Mas o que você realmente odeia?
Desde a hora em que acorda até a hora em que vai dormir, o que te tira do sério?
O que te faz querer morrer?
O que te deixa pê da vida?
Bom, aí vai o que eu odeio. E não é um "ai, eu odeio acordar cedo, nhé, nhé, nhé", porque isso é coisa de adolescente mimado (na verdade, eu sou adolescente e um pouco mimado, então me desculpem se algo como o exemplo acima citado aparecer no meu texto. Foi mais forte do que eu). Mas o meu caso é sério. Vou dizer o porquê no final.
Odeio quem mastiga de boca aberta ou faz sons ao comer. Odeio quem requenta a comida até não poder mais. Odeio quem não vê quando a comida está estragada. Odeio quem ri alto. Odeio quem espirra baixo. Odeio quem fala alto. Odeio quem fala baixo. Odeio quem cospe enquanto fala. Odeio quem fala palavrões sem motivo aparente. Odeio pessoas lesadas. Odeio pessoas dadas a espertinha. Odeio pessoas que não sabem do que falam e ainda querem discutir. Odeio pessoas irritantes. Odeio pessoas que abaixam a cabeça para tudo. Odeio quando os computadores travam. Odeio hipocrisia. Odeio dramáticos. Odeio modinhas. Odeio vozes agudas. Odeio os que pagam de ricos, mas não tem onde cair vivo (porque morto cai em qualquer lugar). Odeio os egoístas. Odeio os metidos. Odeio as putas. Odeio o medo. Odeio a covardia. Odeio a falta de coragem. Odeio a falta de esperança. Odeio o pessimismo. Odeio as guerras. Odeio a burrice. Odeio a prepotência. Odeio a falta de cultura (onde há muitas condições de se ter uma boa). Odeio a futilidade (um dos meus principais ódios). Odeio o vestibular (só durante esse ano). Odeio a falta de criatividade. Odeio sentir dor. Odeio dinheiro gasto em coisas erradas. Odeio a obviedade. Odeio dublagem malfeita e por isso, odeio filmes dublados. Odeio quem admira filmes horríveis. Odeio quem repudia filmes maravilhosos. Odeio as letras de músicas sertanejas. Odeio a morte. Odeio a vida (mas não odeio viver). Odeio a falta de compreensão. Odeio a fome. Odeio a sede. Odeio o ronco. Odeio que existam vítimas. Odeio que a sociedade crie a desigualdade e, assim, os criminosos. Odeio garotas que só falam de garotos. Odeio garotos que só falam de garotas. Odeio a falta de amor. Odeio o não-patriotismo. Odeio o nacionalismo exacerbado. Odeio os cheiros ruins. Odeio as fotos mal tiradas. Odeio a dúvida. Odeio a incerteza do futuro. Odeio a intolerância. E de novo, a falta de coragem, a ignorância e a futilidade.
Resumindo: Eu odeio as pessoas.
Probleminha meio grande esse meu, não é?!
E o pior não para por aí.
O pior é que muitas dessas coisas que eu odeio...
estão presentes em mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário